29 de dez. de 2009

Dicas de como escrever suas postagens!





Conferindo meus feeds, vi um artigo (8 Tips in Writing Posts for Your Blog) publicado pelo blog ThemeLib que me chamou atenção e acrescentou novas formas de pensar antes de começar uma nova postagem. Então resolvi repassar (traduzir) para vocês adicionando minhas opinões, espero que gostem.

  • Tenha em mente que as pessoas que estão navegando pela internet preferem conteúdos mais curtos, ou seja, que vão direto ao ponto. Não fique escrevendo um monte de abobrinha, o famoso "enchendo linguiça"

  • Quando você estiver escrevendo um post para seu blog, você pode o compor em uma forma de "lista" dando espaço entre cada parágrafo (como neste post). Os leitores apreciam as informações, se elas estiverem bem organizadas.

  • Foque o conteúdo do seu post em uma única idéia. Nunca tente misturar dois ou mais temas em apenas um artigo, ha não ser que seja necessário para o seu entendimento, o que você pode fazer e classificar por tópicos deixando o conteúdo mais claro para os visitantes.

  • Se você está lidando com técnicas de computador ou assuntos relacionados, tente deixar a linguagem do seu post a mais simples possível. Tenha em mente que nem todos os leitores têm conhecimento de tudo o que esta sendo discutido sobre o local. Isto não se enquadra em apenas temas sobre computadores,e sim em todos, não vá postar dicas sobre carros em seu blog como se estivesse conversando com outro profissional não é?
  • Mantenha o tom de suas mensagens em forma de conversação. Você não quer que seu blog faça parecer que você esta pregando. Você pode se relacionar mais com seus leitores quando você utilizar o to certo da escrita.

  • Sempre poste artigos sem erros. Use verificadores ortográficos para evitar os erros gramaticais. O conteúdo com muitos erros podem afastar os leitores do seu blog. Sua credibilidade pode estar em jogo.

  • Seja otimista, crie artigos positivos, compartilhe seu conhecimento e conte suas historias.

Assim você terá um blog interessante, e que vai direto ao ponto atraindo mais leitores e conseqüentemente deixando-o mais popular.



Grande abraço!


Credito da Imagem: Stock.xchng

2 Comentario:

Unknown disse...

Adorei as dicas, acho muito chato os blogueiros que usam o espaço como Livro, ainda mais os que dividem seus posts em capítulos gigantescos, ao invés de atrair leitores o afastam !

Gostei do seu blog!
:)

5 de janeiro de 2010 às 09:44
Guilherme disse...

K∂riиє* Smith...

Obrigado.

5 de janeiro de 2010 às 15:30

Postar um comentário